Tempo de olhar os Astros
Nas manhãs, ao abrir das janelas, o astro Rei anuncia o dia! Café na mesa com o sabor de conquistas, de novas aventuras, ou mesmo da rotina que se inicia. A leitura do cotidiano constrói o caminho a ser traçado no dia e pode, por escolha, firmar a vontade de torna-lo bom. Olhar para o que nos cerca, para o que está construído, para o que mantém a vida funcionando na recriação diária, com o brilho do nascer do sol, molda o sorriso na face. Quantas vezes olhamos para a beleza presente ao nosso redor? Nunca, as vezes, sempre? Que importância tem?
Ao caminho do trabalho, do estudo, de atividades de lazer, ou de outro compromisso que se tenha, acompanhados ou não, nunca estaremos isolados de imagens e sentimentos e talvez, da sensação de alegria em ver o azul predominando no céu.
Ao entardecer, missão cumprida pode-se dizer, e a comemoração pode ser feita com o brilho novamente do Sol, com suas cores iluminando a despedida do dia.
Ao entardecer, missão cumprida pode-se dizer, e a comemoração pode ser feita com o brilho novamente do Sol, com suas cores iluminando a despedida do dia.
E da Lua anunciando a noite com a sua mágica clara luz!
Assim como das estrelas e luzes da cidade!
Sim, parece que essas imagens podem ser vistas sempre, e por que não serem parte do espetáculo de luzes apreciado por nós? Luzes integrantes do nosso Universo, presentes nageração contínua da vida e na criação das paisagens. O tempo que se tem para esse olhar pode se transformar no sentimento que gera energia e transforma a vida.
Isis Rodrigues
Comments