top of page

Jaguariúna recebe Campeões Paulistas de Taekwondo, quatro medalhas de ouro e cinco de prata na Etapa


A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) realizou no Ginásio HabibTanuri, no Arujá (SP), o Último Circuito Paulista de 2017, nos dias 03 e 04 de junho, como a Etapa final para formação da Seleção Paulista para o Campeonato Brasileiro, com a organização da Associação Marques de Taekwondo (AMT). O critério da seletiva aponta para quem obter a melhor pontuação no final das quatro etapas (somando as três melhores) será o classificado para o Campeonato Brasileiro 2017.

Os atletas de Jaguariúna que participaram dessa competição foram: Angélica Paula Moreira, Anny Caroline Ferreira dos Santos, Caio Henrique Lossi da Silva, Davi Guilherme da Silva Reis, Gabriel Santos Dalmeida Junior, Géssica Tavares Mendes, Jhonatan Henrique Ovasto Silva, Larissa Santos Lopes e Rossano Campos Fundão. O professor José Olímpio Teodoro ressalta que está foi a última etapa do circuito paulista e realizamos uma excelente participação concluindo um programa de treinamento de cinco meses de muito esforço e dedicação de toda equipe com excelentes resultados:

 Angélica Paula, PRATA - 2° lugar categoria adulto 8° a 6° gub;  Anny Caroline, OURO - Campeã Paulista poonsae infantil 6°gub;  Anny Caroline, OURO kyorugui - Campeã Paulista infantil de 8° a 5°gub;  Caio Henrique, PRATA kyorugui - 2° lugar cadete 8°a 5° gub;  Davi Guilherme, OURO kyorugui - Bicampeão Paulista cadete sub 14, 2° a 1° gub;  Davi Guilherme, OURO - Campeão Paulista poonsae Júnior 4° a 1° gub;  Gabriel, PRATA, - 2° lugar Júnior 8°a 3° gub;  Gessica, PRATA - 2° lugar adulto 8° a 5°;  Jhonatan Henrique, PRATA - 2° lugar 8° a 5° gub.

Destaque para Davi Guilherme que conquistou o seu segundo título de Campeão Paulista consecutivo na categoria cadete sub 14, 2° a 1° gub e Campeão Paulista poonsae Júnior 4° a 1° gub e para Anny Caroline que conquistou seu primeiro campeonato paulista em duas modalidades Kyorugui e poonse !

Na classificação por equipes, conquistamos o 5° lugar no geral entre 66 equipes. Na classificação individual conquistamos um Bicampeonato na categoria cadete Kyorugui (luta) com o atleta Davi Guilherme e um título de campeão na modalidade Poonse, que é um conjunto de movimentos de ataque e defesa, e mais dois títulos de campeão com a atleta Anny Caroline Ferreira dos Santos nas categorias Kyorugui (luta) e poonse (formas).

Segundo o Professor José Olimpio, em comparação as quatro etapas, desenvolvidas nas cidades de Mauá (1°), São José dos Campos (2°), Mooca (3°) e Arujá (4°), essa foi a melhor, com os atletas mais maduros, mostrando maior experiência nas competições, lutando com mais técnica e estratégias, com um nível maior de dificuldade, superando seus limites, medos e obstáculos a cada combate realizado.

Parabéns a todos os envolvidos nessa e em todas as etapas dessa jornada árdua e cansativa onde todos deram seu máximo e em troca ganharam amadurecimento, disciplina, perseverança, amizades e muito domínio sobre si. Aos pais um muito obrigado por confiarem seus filhos a minha guarda e ensinamentos, acreditando em meu trabalho e caráter no auxílio de uma formação melhor para seus filhos, o apoio de vocês é muito importante, Temos alguns pontos a discutir para uma melhor participação nas outras competições e conto com a compreensão e colaboração de todos para continuarmos a colher bons frutos dentro e fora dos dojang, afirma o professor José Olímpio.

Ainda diz: agradeço de coração ao VidAtiva- Movimento e Bem-estar que nos apoiou com inscrições de alunos que estavam sem condições, a Secretária de Esportes Lazer e Juventude pelo transporte que foi de grande importância, ao Spasso Sabores Hortifruti pelos lanches para nossas crianças, a academia NR Fight Fitness e Aliance Jiu-jitsu que apóiam a formação e o treinamento de nosso atleta Davi Guilherme e dão suporte ao desenvolvimento desse esporte para os demais.

O Circuito Paulista de Taekwondo está CONCLUÍDO. A próxima competição será no mês de julho nos dias 29/30 no ginásio Mauro Pinheiro Ibirapuera no Evento Brazil Games que é sinônimo do maior evento do Brasil de melhor organização, infra-estrutura e qualidade de medalhas. Conta com a participação de atletas de todo mundo, como México, Estados Unidos, Coréia do Sul e países da América do sul, Central e Europa, informa o professor.


Destaques
Recentes
bottom of page