top of page

Jaguariúna novamente no Pódio com o Taekwondo: cinco medalhas de ouro e três de prata


Coluna Qualidade de Vida

Jaguariúna foi contemplada com vitórias importantes na 3° etapa Circuito Paulista de Taekwondo organizado pela Fetesp federação de Taekwondo do estado de São Paulo, no sábado dia 21 de maio de 2017. O evento contou com seis áreas de lutas, quatro delas equipadas com sistema semelhante ao usado nas olimpíadas e campeonatos mundiais, contou com a presença de 650 atletas, no clube do time do Juventus no bairro da Mooca na cidade de São Paulo.

Nossos jovens competidores trouxeram para casa cinco medalhas de ouro e três de prata. Davi Guilherme Reis, ouro no poomsae (formas) e prata no kyorugui; Anny Carolina Mello, ouro do poomsae e ouro no kyorugui; Caio Posso, ouro no kyorugui; Jhonatan Ovasto, ouro no kyorugui; Angélica Moreira, prata no kyorugui e Gessica Tavares, prata no kyorugui.

O circuito é dividido em quatro etapas e a etapa final será realizada no dia 04/06 em local ainda não definido. Já temos dois campeões paulistas por antecedência: Davi Guilherme que conquistou seu segundo campeonato consecutivo na categoria Kyorugui e disputará na quarta etapa o primeiro lugar na modalidade poomsae (formas) na qual poderá ficar até em segundo lugar para conquistar o título de campeão e Anny Caroline que é campeã na modalidade poomsae e disputará o primeiro lugar na modalidade kyorugui nessa quarta etapa. Os demais competidores mencionados estão na disputa pelo primeiro lugar dependendo de resultados e vitórias nessa quarta etapa. Na classificação geral, mesmo com uma participação pequena de competidores, ocupamos o 10º. lugar no ranking geral disputando com equipes com até 40 atletas.

O professor José Olímpio Teodoro enfatiza que a participação da equipe foi excelente, com a correção de 98% dos erros cometidos nas etapas anteriores. Todos fizeram ótimas lutas, com notável evolução, resultado de muito trabalho, dedicação e disciplina. “Com toda certeza essa foi nossa melhor participação devido ao amadurecimento em competições que todos estão tendo. Eu sinto que estamos em um crescimento constante devido ao forte programa de treinamento que seguimos, sem descanso nos finais de semanas e feriados, em busca de melhores resultados e maior aproveitamento nas competições.”

Agradecemos o apoio que nossa equipe recebe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da Aliance Jiu-jitsu Jaguariúna no Vidativa – Movimento e Bem-estar, da academia NR Fight Fitness, do Spasso Sabores Hortifruti, e especialmente dos pais e amigos que sempre nos acompanham.

Destaques
Recentes
bottom of page