top of page

Raquel briha no BikingMan Brazil, 2022 com determinação, muito treino, confiança e vontade


Um dia Raquel chega ofegante para a aula de Pilates aqui no VidAtiva, vestida como ciclista e pedindo para guardar a bicicleta. Perguntei de onde vinha e ela me disse: “da Holambra, comecei o meu treino como ciclista e penso no pilates para me fortalecer”. Daí, só alegria com as suas chegadas e novidades do desempenho, com conquistas nas corridas que participava. Pouco anos se passaram e Raquel chega com a notícia da participação no BikingMan Brazil 2022 que ocorreu do dia 26 de setembro ao 1 de outubro, percorrendo a distância de 1000km, com elevação de 19.000 metros. Acompanhamos sua incrível trajetória online. Foram momentos de muita emoção e torcida sempre, inclusive vendo Raquel debaixo daquela forte chuva que caia, duras subidas e frio. Assim foi e ela chegou ao fim da prova, em segundo lugar entre as mulheres, do percurso muito bem definido no diploma que recebeu:


“A corrida atravessa algumas das montanhas mais antigas da América do Sul: a Serra da Mantiqueira, a Serra do Mar e a Serra da Bocaina. Leva os participantes dentro de uma riquíssima biodiversidade nativa, ao longo da Costa Atlântica e pelas maiores e mais altas escaladas do Brasil. Uma mistura incrível de muitas cores, cheiros e diferentes tipos de estradas.”

Segundo Raquel "Fazer o Bikingman foi uma experiência única e enriquecedora não só como atleta mas também como pessoa, foram cinco dias em um mergulho para dentro desse de si, quebrando qualquer barreira que o meu corpo pudesse impor e tendo a certeza de que com a mente forte a gente alcança muita coisa.

Foi uma edição muito desafiadora nós enfrentamos o mau tempo de chuva por cinco dias, frio situações de hipotermia, cansaço e isso deixa a prova muito mais desafiadora então com certeza eu aprendi muito e vou levar toda essa experiência para próximos desafios".


Raquel, obrigada por possibilitar nossa participação nessa sua conquista, enchendo nossos corações de alegria e orgulho de você! Menina entusiasta, nossos parabéns e respeito.

Equipe VidAtiva

Comments


Destaques
Recentes
bottom of page