top of page

VidAtiva – Movimento e Bem-estar Apresentação e um convite à participação.

O VidAtiva é um estabelecimento com atividades de condicionamento físico, que tem como o maior objetivo a melhoria da qualidade de vida e a conquista do bem-estar das pessoas que, juntamente com a equipe, buscam o movimento como meio para o equilíbrio do corpo e da mente.

Esse espaço foi concebido como um lugar para a realização de atividades que contribuam para decisões, a começar pela escolha do que fazer, com quem, onde e porque praticar. Essa escolha pode ser feita, desde a simples vontade de iniciar uma atividade física pensando nos benefícios para o corpo, até a necessidade do alívio das dores, confirmando a abertura de caminhos a serem seguidos, que suportam a mudança de atitude no dia a dia.

O VidAtiva fez cinco anos de funcionamento em fevereiro deste ano, e nasceu da vontade de Alba Rodrigues e Isis Rodrigues, da construção de um ambiente de trabalho mantido pela felicidade. Isso só foi possível na consolidação de uma equipe de profissionais especialmente capacitados para cada uma das atividades aqui realizadas, que sonham e trabalham juntos com essa meta. Pilates, Yoga, Espaço Terapia e Artes Marciais compõem as atividades do lugar.


As aulas de Pilates são desenvolvidas pela educadora física Alba Rodrigues, e pelas fisioterapeutas Aline Bulhões e Natália Martins, que possuem qualificação e respeitam as propostas e metas desse método.

Trabalham o alongamento, a flexibilidade e o fortalecimento muscular com técnicas de condicionamento postural, que proporcionam a sustentação da musculatura e favorecem o equilíbrio corporal. Realizam os exercícios com auxílio de aparelhos e acessórios específicos de resistência com molas, assim como, aqueles de solo. O atendimento é personalizado, baseado em uma avaliação postural individualizada, que define um programa de exercícios direcionados para cada pessoa, proporcionando o autoconhecimento de quem pratica o Pilates. É muito eficaz no acompanhamento de programas de saúde, na reabilitação e tratamento de patologias e no alívio das dores.


O Yoga é desenvolvido por Eloisa Wadt e por Daniele Costa, estudiosas e dedicadas ao conhecimento da prática, com participação frequente em cursos. Afirmam que, o Yoga transcende os movimentos da aula para um caminho e um apoio para viver plenamente.

Os exercícios, coordenados com a respiração e a meditação, proporcionam o conhecimento do corpo e a conquista do equilíbrio emocional. Vivenciar o Yoga é motivador para irmos além das nossas conhecidas possibilidades de movimento, de concentração, de autoconhecimento e reforço da autoestima. Os benefícios do Yoga para a saúde do corpo e da mente são bastante conhecidos. Também é sabido que a idade não é um limite para esse exercício milenar, como uma atividade que melhora o funcionamento global do organismo, induzindo à concentração e à calma. O convite para a realização do Yoga é especial, possibilitando um estado físico e emocional melhorado, em uma conquista que tem a pessoa como o principal mentor, com orientação, sabedoria e vontade.


O Espaço Terapia foi criado para dar suporte às pessoas que demandam atenção especial sobre a condição física e emocional.

Pessoas que buscam apoio ao alívio das dores e que podem contar com profissionais capazes de revelar o potencial do movimento para o autoconhecimento e a força existente nesse esforço para mudanças. As atividades desenvolvidas nesse espaço são: RPG – Reeducação Postural Global, que é um método fisioterapêutico para corrigir problemas de postura através de técnicas de alongamento do tecido muscular. Essa prática é desenvolvida por Aline Bulhões e por Fulvio Bengezen, quem trabalha também com Microfisioterapia, que é uma técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto cura do organismo, para que o corpo reconheça o agressor (antígeno) e inicie o processo de eliminação. Massoterapia, refere-se a diversas técnicas terapêuticas com o objetivo de melhorar a saúde com massagens relaxantes, estéticas ou terapêuticas. Possibilita o alívio do estresse, das dores e tensões, proporciona o relaxamento muscular, o aumento da flexibilidade e melhora a circulação sanguínea, gerando o bem-estar. A Massoterapia e Acupuntura fica por conta de nossa massoterapeuta Sandra Regina dos Santos.

As Artes Marciais são praticadas no VidAtiva, no espaço Alliance Jaguariúna. A equipe Alliance Jiu-Jitsu é 11 vezes campeã mundial, reconhecida como uma das melhores escolas de Jiu-Jitsu do mundo e referência não somente na qualidade técnica, mas no profissionalismo de toda a sua equipe de professores. Todos os profissionais da Alliance Jaguariúna são graduados e filiados em Associações nas atividades que desenvolvem. As atividades esportivas desse espaço são: o Jiu-Jitsu para adultos e Jiu-Jitsu Educacional para jovens, o Judô Educacional para crianças a partir dos três anos de idade, e o Judô adulto, o Taekwondo para crianças e adultos e Personal Training. Os treinos são conduzidos pelos fundamentos dessas artes marciais, formulados segundo as necessidades e objetivos de cada aluno, com abrangência no processo educativo, no treinamento esportivo e funcional.

JIU-JITSU - É considerado como a ciência exata dos movimentos coordenados de defesa pessoal, que utiliza alavancas, bloqueios de respiração e imobilizações para render seu oponente completamente. O responsável por essas aulas é o professor Arlindo Baião Jr., com a metodologia Alliance Jiu-Jitsu.

JUDÔ - Esporte Olímpico, com os princípios embasados na máxima eficiência com o mínimo esforço, consagrando-se como arte marcial eficiente e completa, e revelando um grande poder na formação de valores, como amizade, respeito, autoestima e superação, influenciando a formação de crianças e jovens.

O Judô é dividido em Judô Kids (dos três aos cinco anos), Judô Educacional I (dos seis aos nove anos), JEII (dos dez aos 12 anos) e Judô adulto. Os professores são Fábio Camara e Arlindo Baião Jr, com participação nas aulas de Alba Rodrigues e Léo Albino, sobretudo, no JudôKids.

TAEKWONDO - Indica técnica de combate sem armas, para defesa pessoal. Representa para o povo coreano um modo particular de vida e de disciplina, auto impostas, bem como, uma moral sã e um ideal nobre. Trata-se de uma modalidade de fortes princípios educacionais, o que só por si justifica que os jovens se dediquem à sua prática desde tenra idade. O principal objetivo do Taekwondo é eliminar a luta, desencorajando a opressão do fraco pelo forte, com um poder que deve ser baseado no humanismo, justiça, moralidade, sabedoria e fé, ajudando assim a construir um mundo melhor e mais pacífico. O professor responsável por essa prática é José Olímpio Teodoro.

Destaques
Recentes
bottom of page