Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NAS CONQUISTAS DO DIA A DIA

O Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida é celebrado nesse 06 de abril, numa tentativa de alertar as pessoas sobre a importância da prática de hábitos saudáveis todos os dias.

Saúde pode ser entendida atribuindo-se a capacidade do corpo na superação de doenças, assim como, em uma capacidade criada de não adoecer. A Organização Mundial da Saúde (OMS) defini saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social.

Qualidade de vida é vista de diversas formas, sobretudo, tendo como referência o estado de conforto e atendimento às necessidades básicas e àquelas atividades que espelhem a inclusão no descanso e lazer.

Saúde e qualidade de vida trazem, em uma primeira ideia, a dependência de órgãos públicos ou privados na instalação de serviços e obras para que o indivíduo conquiste uma boa situação de vivência em sociedade.

Saúde e qualidade de vida, em uma visão motivadora e mais independente, têm o indivíduo com a força de mudança, no sentido dos passos que dependem da tomada de simples e corriqueiras atitudes. Com isso, abrem-se portas para decisões que possam ter maior regularidade, como o olhar para a vida, a prática de atividades físicas, entre outras. Podemos considerar a importância de se ver e de se reconhecer como parte importante dessas atividades, tendo o retorno às conquistas feitas por nós mesmos, na troca de problemas por desafios.

Nós da equipe VidAtiva acreditamos que qualidade de vida é despertar a cada dia com o desejo de vivenciar com alegria o espetáculo que é viver. E se houver algum obstáculo para que isso seja feito, cabe a cada um de nós o desafio para conquistar essa meta. A saúde, nesse sentido, engloba o bem-estar do corpo, da mente e do espírito na promoção da qualidade de vida e depende, sobretudo, de mudança de atitude.

Saúde e qualidade de vida podem ser entendidas como conquistas do dia-a-dia, dadas pelas motivações que criamos, no entendimento que somos o maior motor para mudanças, principalmente daquelas que dependem do nosso querer e das nossas possiblidades. Não se trata de fazer aquilo que seria do outro, mas ter atitudes que possibilitam enfrentar os desafios e que abrem uma enorme janela para vermos cenas, objetos, seres vivos em novas interações positivas e, que tornam acima de tudo, nossas vidas mais felizes!

Nós do VidAtiva apoiamos esse dia de mobilização nacional em prol da saúde e qualidade de vida por acreditar que estar de bem consigo mesmo, sorrir, se exercitar, adquirir hábitos saudáveis é essencial para uma vida física e mental em equilíbrio. E acreditamos na força, sobretudo, de estar bem na, e com a vida!

Apoio: VidAtiva Movimento e Bem-estar

#Pilates #Prevenção #Coluna #Benefícios #saude #prevenção #Exercícios #Obesidade

Destaques
Recentes