top of page

JAGUARIÚNA REPRESENTADA NA CASA BOSCH DE JUDÔ EM CAMPINAS, COM ENTUSIASMO E MEDALHAS

“O Judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar”

Jigoro Kano

Jaguariúna foi representada por 14 atletas de Judô que treinam no espaço Alliance Jaguariúna no VidAtiva - Movimento e Bem-estar, no 25º torneio estímulo de Judô AFRB, realizado pela Associação dos Funcionários da Robert Bosch (AFRB), em seu ginásio de esportes em Campinas.

O torneio ocorreu no sábado, 10 de março, para as categorias Biriba, Sub 9, Sub 11 e Sub 13, com a participação de dez jovens atletas entusiastas. Na categoria Biriba estiveram Alice A Simões, Bernardo Almeida A Ventorin, Lucas Orlandi, Marcos Kelvin e Nicolas Gabriel que integram o Judô Kids em nosso espaço. O prêmio dado a essa categoria é a medalha de ouro, como homenagem à participação e incentivo ao desenvolvimento do esporte.

Nas demais categorias estiveram os atletas do Judô Educacional 1 de nosso espaço, Igor Batista, Sub nove, Jonathan Gabriel Fernandes, Sub 9, com a medalha de bronze, Murilo Dias, Sub 9 com a medalha de bronze, Enzo Manoel Queiroz, Sub 11 e Camila P Gonçalves Oliveira, Sub 13, com a medalha de bronze.

No domingo, 11 de março, foram contempladas as categorias Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Sênior, com a participação de quatro atletas que integram o Judô Educacional 2 na Alliance Jaguariúna, Enzo Yugi Kloiwa, Sub 15, Ícaro K do Amaral, Sub 15, Leonardo Albino, Sub 18, e Adriano Machado, Sênior, que apresentaram um excelente desenvolvimento na luta. Ainda contamos com a participação do Sensei Arlindo Baião Jr. na categoria Sênior, faixa preta, com a conquista da medalha de prata.

Segundo o Sensei Arlindo, “essa foi uma das competições mais fortes que já lutei em minha vida, muitos atletas, vários campeões da nossa região, que é a segunda mais forte de todo o Brasil. As crianças foram excelentes, lutaram muito bem, fizeram várias lutas com adversários muitas vezes mais experientes e graduados, lutaram de igual para igual, demonstrando grande bravura, determinação e evolução no Judô. Fiquei extremamente orgulhoso de todos! Nós não só estamos lutando com os melhores, mas estamos também entre os melhores! ”

Os atletas foram acompanhados por Fábio Camara, professor de Judô Kids e Educacional, por Alba Rodrigues, que também atua junto com as crianças no espaço e por Arlindo Baião que além da prática do Judô, é professor de Jiu-jitsu na Alliance Jaguariúna. Mestres que acreditam sempre no aprendizado como recompensa e têm o nosso agradecimento.










Agradecemos a todos os alunos pela vontade de desenvolver o esporte e pela felicidade que transforma a competição. Aos pais, pelo compromisso e dedicação, sempre valorizando o aprendizado dos filhos.

Em especial agradecemos à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, por seu secretário Rafael Blanco, pelo apoio com o transporte dos atletas e responsáveis, favorecendo a segurança, sempre e cada vez mais, a parceria na trajetória desses jovens atletas de nosso município.

“Saber cada dia um pouco mais e usá-lo todos os dias para o bem, esse é o caminho dos verdadeiros judocas” Jigoro Kano

Destaques
Recentes
bottom of page