top of page

Jaguariúna brilha como equipe de Judô na Copa São Paulo

No domingo, dia 22 de outubro, a equipe de Judô do espaço Alliance Jaguariúna participou da Copa São Paulo em Monte Mor, (RMC). O evento teve competições para todas as categorias, masculino e feminino.

Foi organizado pela Confederação Brasileira de Ligas do Judô, com a participação do Vice Presidente Manoel Esperidião, da Região SE, que apresentou o evento com a proposta de inclusão de jovens nessa prática esportiva, com a abertura das portas ao conhecimento do Judô como uma proposta social, voltada à formação do cidadão, com o acesso facilitado à participação de quem se interessasse.

Antes do início das atividades, os profissionais de artes marciais da Alliance Jaguariúna, Alba Rodrigues, Arlindo Baião Jr. e Fábio Camara foram convidados por Manoel Esperidião à coordenação de atividades lúdicas para as crianças e jovens ali presentes, com jogos de aquecimento entre outras, baseadas, sobretudo, na metodologia desenvolvida no trabalho que realizam nesse espaço em Jaguariúna. O envolvimento da equipe abrangeu outras atividades de base, como orientação e organização para as competições, por Alba, e arbitragem por Arlindo e Fábio, o que causou imensa satisfação na atuação junto às crianças.

A equipe de Judô do espaço Alliance Jaguariúna teve um desempenho excepcional, com todos os participantes medalhistas, fruto da dedicação e gosto que têm pela prática desse esporte, que é desenvolvido com o foco na formação dessas crianças e incentivo à participação nesses eventos.

Jaguariúna foi representada por dez jovens atletas nessas competições, que subiram ao pódio nas respectivas categorias. Foram eles: Bernardo A. Ventorin, infantil, ouro; Davi Batista, sub 9, bronze; Enzo Manoel, sub 9, ouro; Enzo Yugi kloiwa, sub 13, ouro; Isabela Vitória Amaral, sub11, bronze; Jonathan Gabriel R Fernandes, sub 9, prata; Leonardo Albino, sub18, bronze; Richard Pereira Gonçalves, sub 15, ouro; Tassio Oliveira do Nascimento, Sênior, bronze e Vytor Gabriel P Santos sub 9, bronze.

A representação dessa vitória se faz pela conquista das medalhas, pela participação na coordenação do evento, pela realização das crianças e mestres, pelo entusiasmo crescente com a prática do Judô, e, sobretudo, em resposta e agradecimento aos pais e responsáveis por esses jovens entusiastas, companheiros que participam com alegria, motivação e encorajamento.Um especial agradecimento à Prefeitura de Jaguariúna, na figura do Secretário de Esportes e Lazer, Sr. Rafael Blanco, que atenciosamente atendeu à solicitação de apoio feita por nós, proporcionando segurança, conforto e união dos participantes nesse evento. Por fim, nossos agradecimentos ao apoio do VidAtiva - Movimento e Bem-estar, sempre colaborando para a participação de sua equipe em diferentes encontros.

Destaques
Recentes
bottom of page