Qualidade de Vida e um Lugar Bonito.


Qualidade de vida pode se manifestar em um pensamento, no momento da mente tranquila que traz a imagem de um lugar bonito. Outras incríveis sensações acompanham esse estado, como o sorriso marcando o rosto, as expressões do corpo diante do belo e o palpitar do coração.

É sobre um lugar bonito que abordaremos o tema Qualidade de Vida, em um comentário sobre a descoberta de quão perto pode estar de nosso comando, de nossa realização para transformar os espaços nos quais vivemos, que refletirá em conquistas únicas.

Pensando em uma visão do Planeta Terra como um lugar bonito, vem na memória a frase “A Terra é Azul”, anunciada em 12 de abril de 1961 pelo cosmonauta da ex-União soviética, Yuri Gagarin quando a avistou acima da atmosfera.


Adentrando esse maravilhoso Planeta vivenciamos enorme euforia em visões belas de sua formação, como por exemplo, os mares, rios, lagos, geleiras, glaciais, montanhas, vales, florestas e campos. Lugares bonitos repletos de vida, ainda mais motivadores para nos encher de alegria e entusiasmo em viver esse incrível espetáculo.

Estreitando ainda mais esses espaços, chegamos no maior laço que nos une a um lugar bonito, os lugares de vivência em sociedade, os parques urbanos e as praças, além das belas construções para nosso entretenimento. E de nossas janelas os quintais e jardins, nos mostrando o reconhecimento do trabalho feito com as nossas mãos, que lá fundo dos sentimentos, nos leva a criação de um lugar bonito para vivermos melhor.

Muitas pessoas, em repetidas vezes, passam por certos lugares e exclamam: “que lindo!”, manifestando alegria por esse espaço dividido à apreciação.

Pensando no autor da obra e em sua motivação para a bela criação, reforçamos a condição desse ensaio apresentando um desses lugares bonitos, na linda cidade de Jaguariúna, com a dedicação do Sr. Francisco Baldassin, na construção do lar com a Sra Santina Fontanela Baldassin e família.

Lá, no lado de dentro dos muros da casa, com espaço amplo de quintal, aparece o Sr. Francisco cuidando das plantas, trazendo a vitalidade conquistada também com o esforço de cuidar da terra, de cuidar da vida e dedicar-se a estar bem, em um trabalho compensador na conquista de melhor qualidade de vida, um lugar bonito!



Do lado de fora do muro, o jardim na calçada, que sob o brilho do sol ou nas gotas da chuva, apresenta as flores brancas e vinho radiantes, que variam de quantidade em diferentes tempos, com os cuidados do Sr. Francisco.


O reconhecimento de um lugar como esse, como parte do encantamento de nossos dias, cuidado por alguém que nem mesmo conhecemos, assim como os espaços públicos feitos para desfrutarmos bons momentos, cria um comprometimento nosso de zelarmos pela sua manutenção, com o afeto pelo bem que nos proporcionam.


Qualidade de vida e um lugar bonito, uma direção para a busca de viver bem, com o valor pessoal na transformação do espaço perto de nós, naquele canto, que certamente mudado pelo nosso trabalho e dedicação, garante tempos mais felizes.


Fotos e informações cedidas por Célia Baldassin Mielli, filha do Sr. Francisco


Destaques
Recentes

© 2017 por VidAtiva. Orgulhosamente criado por Galatium Publicidade