top of page

Seminário em Bueno Brandão premia atletas de Taekwondo de Jaguariúna com aprendizado e beleza.



Em um magnífico cenário e sob a excelente organização do mestre José Leandro Goulart e do prof. Rossano Campos Fundão, foi realizado na cidade de Bueno Brandão/MG, o 46º Seminário de Poomsae.


Esse Seminário foi ministrado pelo grão mestre Evandro Cesar Silva, que é faixa preta 7º Dan, árbitro internacional de Poomsae pela WTF (Word Taekwondo Federation) e instrutor internacional pela Kukkiwon (the Center of Taekwondo Culture). É um renomado árbitro internacional do Brasil da atualidade, e o único brasileiro que arbitrou no último campeonato mundial de Taekwondo que foi realizado no Peru.


Ainda destacamos o nome do grão-mestre Donizetti Reinaldo da Silva, que muito enriqueceu o evento com sua participação.


Sobre o Poomsae, o Professor José Olímpio Teodoro afirma que representa o espírito da arte marcial. É uma série de movimentos com técnicas de defesa e ataque padronizados e também, um excelente exercício de concentração e coordenação motora. O Poomsae pode ser treinado ao longo de uma linha desenhada ou imaginária, marcando a posição dos pés e a direção do movimento.


Devemos considerar que há mudanças frequentes de ações e conexões de técnicas do Poomsae, portanto é preciso prestar atenção aos seguintes passos: i) um completo entendimento do significado do Poomsae e os princípios de sua composição; ii). Uma perfeita memorização da linha do Poomsae, movimentos e direção e iii) durante a prática, deve também ser considerado: o olhar, movimento do centro e equilíbrio, baixa ou alta velocidade, maior ou menor força e respiração.


O Professor José Olímpio Teodoro, que participou desse Seminário, agradece a presença e receptividade de todos e a oportunidade de estar nesse tão grandioso Encontro, com o aluno Davi Guilherme da Silva Reis, sempre entusiasta.


O Professor, em seguidos exemplos, proporciona aos seus alunos experiências fora dos treinos que agregam conhecimento ao Taekwondo praticado em aula, para o qual tem grande empenho em transmitir, levando os aprendizes da Budô, Aliance Jaguariúna, a desenvolverem esse esporte com o mesmo gosto. Alunos que são dedicados ao aprendizado, com abertura para atividades em lugares de tamanha beleza, que contam também com o suporte de treinadores capazes, qualificados e, sobretudo, apaixonados por essa arte marcial.


As fotos apresentam imagens do local inspirador do Seminário, do grupo participante e de movimentos do Professor José Olímpio Teodoro e de Davi Guilherme Reis, ao lado de grandes Mestres desse Encontro.

Professor José Olímpio e Davi no Seminário

Professor José Olímpio Teodoro

Professor ao centro e Davi atrás

Participantes do Seminário

Davi Guilherme em movimento

Professor

Professor José Olímpio Teodoro e Davi Guilherme recebendo o certificado de participação do 46º Seminário de Poomsae em Bueno Brandão/MG.

Destaques
Recentes
bottom of page