top of page

Judô de Jaguariúna novamente desponta com três medalhas de Prata e duas de Bronze no 2º Torneio da A




A 15ª Delegacia Regional da Grande Campinas, juntamente com a Associação Campineira de Judô e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campinas realizaram esse motivador Torneio disputado nas classes Mirim a Sênior Masculino e Feminino. O 2º Torneio foi comandado pelo Sensei Pedro Cruz, no Ginásio de Esportes do Taquaral em Campinas - SP no dia 11 de junho de 2017, das oito horas da manhã até as sete da noite. Esse Torneio corresponde a antiga Copa Campinas de Judô, bastante prestigiado pelos participantes e imprensa local, com a cobertura da EPTV e do Correio Popular de Campinas.


A Budô que integra a Alliance Jaguariúna contou com a participação de oito atletas, Leonardo Albino, Camila Gonçalves, Daiane Oliveira, Enzo Manoel, Jonhatan Gabriel, João Paulo, Enzo Klowa e Vitória Catarina ao lado do Sensei Fábio Camara.


Com muito entusiasmo e aprendizado nos campeonatos nossos atletas tiveram um desempenho muito bom em suas categorias, sobretudo comparado ao campeonato passado realizado na semana anterior a esse Torneio.


A conquista da jovem equipe de Judô representando Jaguariúna foi:

  • Camila Gonçalves – BRONZE – categoria Sub 11 meio leve;

  • Enzo Manoel - PRATA - categoria Biriba de judô;

  • Enzo Kwoia –PRATA - categoria mirim leve de judô;

  • Jonhatan Gabriel - BRONZE - categoria sub7 meio leve de judô;

  • Leonardo Albino - PRATA - sub. 18 categoria meio leve de judô;

O Sensei Fábio Camara, responsável e incentivador desses jovens atletas da Budô, afirma que o treinamento para aperfeiçoar um estilo próprio de luta tem refletido uma evolução importante com bons resultados nas competições. Os atletas manifestam mais vontade de aprender, de absorver todo o conhecimento dessa arte, competindo e crescendo em cada etapa dos campeonatos. Estamos firmemente ganhando ritmo de treino, além da confiança dos atletas e dos pais na orientação dada pelo professor. Essa é, sem dúvida, a grande força para seguirmos aprendendo e conquistando um lugar de maior destaque, não somente na premiação, mas na certeza da construção de um caminho para o desenvolvimento do esporte, diz o Sensei.


Complementa dizendo, que a realização desse trabalho conta muito com o apoio incondicional dos pais, aos quais remete um agradecimento especial, sobretudo pela presença no desenvolvimento das aulas e por acompanharem a busca de seus filhos nos campeonatos. Lá estão eles sempre orgulhosos de cada passo, fotografando, filmando as lutas e incentivando a participação de todos. Também agradece ao VidAtiva – Movimento e Bem-estar pelo apoio e incentivo, e aos profissionais Arlindo Baião Junior e Alba Rodrigues pelo companheirismo e dedicação à capacitação e desenvolvimento metodológico da prática do Judô, além da troca de conhecimentos constante, que acontece na equipe.


Está prevista a participação em mais três campeonatos até o final do ano, esperando um número ainda maior de atletas que integrarão esses eventos, levando o nome de Jaguariúna na conquista de cada um e da equipe na prática do Judô.


Destaques
Recentes
bottom of page