top of page

Pilates Melhora a Coluna?


Exercício melhora postura e fortalece músculos das costas

Você sabia que a dor na coluna atinge mais de 80% da população mundial? Pois é, ela está relacionada a uma série de fatores e pode ter múltiplas causas, como por exemplo a postura incorreta e maus hábitos.

Essa dor deve ser avaliada e tratada corretamente e o Pilates é um forte aliado, tanto na dor aguda ou crônica como relacionada a patologias da coluna vertebral.

Quem tem problemas de coluna nem sempre pode praticar alguns exercícios físicos. Mas uma atividade recomendada é o Pilates, método de treinamento indicado para qualquer pessoa. “O exercício pode ser praticado tanto por quem quer fortalecer a musculatura, tem sérios problemas de coluna ou até um atleta de alto nível. A técnica consegue, com seus equipamentos e atendimento personalizado, promover melhora em pacientes e aumentar a performance de esportistas”, explica Sandro Veríssimo, educador físico e especialista do ITC Vertebral Curitiba.

A técnica do Pilates ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças. “No Pilates conseguimos um treinamento muscular mais específico em aulas personalizadas. Trabalhamos com a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta”, explica. O professor garante que os exercícios evitam problemas como: hérnias de disco, espondilólise, protusão discal e desvios posturais (escoliose, cifose e lordose).

Fonte: Bem Paraná

Destaques
Recentes
bottom of page